terça-feira, 18 de setembro de 2007

Gerenciando minha carreira

Depois de levar muita martelada no trabalho, resolvi gerenciar minha carreira, pôr em prática os conhecimentos adquiridos e divulgá-los. Porque esse negócio de guardar informações é pra agente secreto e essa não é minha profissão. Depois da faculdade [de comunicação], percebi que informação é poder quando a utilizamos para um determinado fim. Parei de esperar oportunidades caírem do céu e me abater com decepções profissionais.

Meu chefe cobra - e sempre cobrou - comprometimento de minha parte. Por mais que eu adquirisse um conhecimento novo, uma nova ferramenta no trabalho, parecia que a visão que tinham de mim era de um "encostado". Eu me preocupava com tudo isso, mas não mudei minha personalidade para agradar A ou B. Iniciei um processo de estudo para conhecer profundamente a atividade que eu exerço, sem me preocupar com expectativas externas. O gerenciamento da minha carreira me trouxe vida e até me tornei referência para colegas e clientes em determinados assuntos.

Estou esperando uma notícia que pode representar - e eu sei que vai representar - um divisor de águas. Uma chance de mudar e de não receber a carga negativa à qual gente como eu, que atende gente, está exposta cotidianamente. Quando você lida com dinheiro e pessoas, não espere muita coisa. Mas, quando você lida com pessoas e as ajuda no propósito de criar um planejamento financeiro e educá-las quanto a isso, o trabalho compensa.

Nenhum comentário: