quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os lobistas das cervejarias

Bastou a proibição de propaganda de cerveja vigorar para aparecer defensores como o Grampinho. Outro dia ele lançou uma frase que era mais ou menos assim: "Deve-se proibir propaganda de bebidas alcoólicas nos intervalos de programas infantis. Nos outros horários, não deveria haver essa proibição." Agora, alguém sabe me dizer que cervejaria promoveria uma insanidade dessas? Propaganda de cerveja em programa infantil?!?! É claro que o deputado acha completamente normal que a partir das 21 horas fica mais conveniente esses programas comerciais de incentivo ao álcool, né? Parece que não. A cerveja é um produto legal, vendido legalmente, que paga imposto. Por isso deveria ser divulgado a qualquer hora do dia, menos durante programações infantis, segundo o herdeiro político de um dos velhos representantes da ditadura brasileira. Daqui a pouco vão querer rever a lei que proibiu o comércio de bebidas alcoólicas em estádios de futebol argumentando que os baderneiros já entram alcoolizados nos estádios. Mas fica a questão: e se proibirmos o comércio nas redondezas dos estádios? A proibição abrirá novas brechas como a lei seca das estradas.

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