sábado, 30 de agosto de 2008

Vereadores: "santinhos" e poucas palavras

Caro eleitor, atenção ao horário eleitoral. Candidatos a vereador surgem, muitas vezes, para aumentar o espectro de votos de uma coligação. Muitos entram mudos, para amealhar votos para suas legendas ou, pior, para sua coligação. Você vota num candidato para beneficiar outro, do mesmo partido ou da coligação. Se levarmos em conta que um dos candidatos a prefeito em Belo Horizonte diz que seu partido é BH e que aceita apoio de todas as ideologias, o eleitor pode dirigir seu voto para pessoas totalmente contrárias ao seu interesse, ao seu ideal.

Por isso que eu "perco" meu tempo analisando o horário eleitoral. Quando muitos desligam a televisão, eu me concentro naqueles personagens. Divirto-me com algumas figuras, porém identifico que essa é a intenção dos partidos para atrair eleitores que pensam que eleição é uma brincadeira sem conseqüências sérias. Até a categoria profissional é utilizada na formação do nome para atrair votos por identificação de outros profissionais. "Ajudar" é uma expressão muito propagada pelos dublês de candidatos, como se eleitores precisassem de ajuda. Promessas vazias e até apelos emotivos recheiam o horário que deveria ser usado para emitir idéias e propostas reais. Atenção! O horário eleitoral pode ser engraçado ou enfadonho, mas dali sairão os próximos dirigentes municipais.

Nenhum comentário: