quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BANCÁRIOS EM GREVE

Pressão dos bancários força negociação:
A pressão sobre os bancos durante os 14 dias de greve dobrou a intransigência da Fenaban e forçou os banqueiros a reabrirem as negociações com os representantes dos bancários. Está marcada para a hoje, dia 7 de outubro, às 18 horas, em São Paulo, a nova rodada de negociação.

A greve nacional teve início no dia 24 de setembro, após a rejeição da proposta rebaixada de reajuste de 4,5%, o que só repõe a inflação do período e redução da PLR em relação ao ano passado. Na retomada das negociações, na última quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de outubro, os negociadores da Fenaban não apresentaram nova proposta para a categoria.

Hoje centenas de bancários lotaram o centro de Belo Horizonte para denunciar a intransigência dos banqueiros. Os trabalhadores se reuniram em frente à agência Tupinambás da CAIXA e realizaram assembléia deliberando pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Após a assembléia, os bancários seguiram em passeata rumo à agência do Banco do Brasil na avenida amazonas para protestar contra a falta de respeito dos representantes do banco com o s seus clientes.

Os bancários realizarão nova assembleia amanhã, dia 8, às 12 horas, em frente a agência Século da CAIXA, na Rua Carijós, Centro de Belo Horizonte, para deliberar sobre os próximos passos do movimento.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região


Nenhum comentário: