quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais uma promessa de José Serra

Essa é velha, mas eu devia registrar aqui. Ao declarar que Evo Morales não vale uma nota de 3 reais, José Serra já deve estar planejando a criação da cédula deste valor, para, enfim, poder concretizar sua comparação. Será que ele sabe que não existe tal nota de 3 reais? Se sabe, deveria comparar o presidente boliviano a uma nota existente, pois não sei se só eu não entendi a provocação desnecessária e preconceituosa de Serra. Se vai retirar o país do Mercosul, José Serra está virando as costas para o desenvolvimento da região. Se vai provocar uma guerra contra os demais países e retroceder ao período de neoliberalismo, deveria estudar a questão a fundo antes dessa aventura, pois se estivéssemos navegando sob o receituário da Escola de Chicago nestes últimos anos, não haveria um país para governar, apenas o caos econômico, o desemprego e o alargamento do abismo que separa os ricos dos pobres. Acho que fui mais longe do que deveria. Era para ser uma piada, mas o ranço de José Serra me provoca sentimentos profundos e dificilmente eu brinque sobre algum assunto relacionado a ele e ao que representa.

Nenhum comentário: