sábado, 12 de janeiro de 2008

Bairros de Belo Horizonte

Outro dia lancei uma caminhada na Avenida Amazonas, saindo da Praça Raul Soares em direção ao desconhecido. O logradouro parecia o rio homônimo. Não tinha fim. As ruas descobertas não me diziam nada, porque rua sem bairro e bairro sem rua é difícil de localizar em qualquer mapa mental. Lembro que saí do Barro Preto e cheguei até a Gameleira, ou quase isso, mas tenho certeza de que passei pela Nova Suíça. Andando, sem gastar saliva, como de costume.

Em Belo Horizonte nenhuma placa de rua mostra o nome do bairro em que a via está inserida. Como sugestão, lancei uma proposta à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de modificação das placas. Como consta na Lei 6916, as placas que sinalizam os nomes das ruas devem conter a numeração inicial e final dos imóveis do quarteirão e o CEP. Este último item não é visto em numerosas placas.

Para minha surpresa, o vereador Paulo Malac, do PT, me ligou esta noite e agradeceu a sugestão feita e prometeu lançar a idéia na Comissão. Mesmo porque a confecção das placas pode ser custeada por publicidade mediante licitação por prazo determinado. Depois do prazo contratado, o espaço volta ao poder Executivo para usá-lo da forma que melhor lhe convir, desde que não soneguem a informação determinada pela lei.

Nenhum comentário: