segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mais uma vez...

O Governo deveria ficar atento ao que se passa no Senado. Voltamos à época em que ex-croto ameaçava dar na cara no Presidente da República e fedelho da Câmara dizia que dava também. Hoje, na Voz do Senado, o líder dos democracas, Agripino Maia, voltou a caracterizar o Governo como a raposa cuidando do galinheiro. Não sou petista, mas se fosse entrava com uma ação contra esse sujeito. Já chamaram o PT de quadrilha, o Presidente de Ali Babá. A coisa tá ficando muito baixa.

A sorte de sujeitos como esse é que o mandato de Senador dura oito anos. Durante esse período, eles costumam agir por temporadas, sabendo que o povo, em sua maioria, tem memória curta pra candidatos ao Senado. Tanto que esses mandatos de oito anos são negligenciados a cada eleição, sendo eleitos os indicados por governadores cabeça de chapa. Tomemos como exemplo os representantes de Goiás. Todos os três são da esfera de poder do ex-governador Marconi Perillo - ele, um dos senadores - e trocaram de posição com os senadores da época em que o PMDB governava o Estado.

O que pode ser um bom sinal é que o desespero dos democracas tem refletido o momento histórico deles, que precisaram se travestir de democratas para que o povo esqueça a tarja coronelística e de apoio à Ditadura. Indicaram um jovem com cabeça de velho para a presidência da legenda, mas vê-se que os caciques é que direcionam a política difamatória bafejada na mídia. Esse caminho traçado por eles é um diagnóstico de despero, de quem vem perdendo espaço político. Perda essa consagrada com a derrota de ACM na Bahia.

Viva a Democracia! Abaixo os democracas!

Nenhum comentário: