sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Grisalho de Óculos

Infelizmente, o Grisalho Vespertino ainda caminhará de óculos. Após parecer da junta médica de um médico só, diagnosticaram-me "retina fina". Desta forma, permanecerei algum tempo, ainda, usando os fundos de garrafas, a menos que se descubra uma solução cirúrgica adequada à "topografia" de meus olhos.

Na recepção um pouco de colírio para dilatar a pupila. Uma. Duas. Três vezes. Na televisão, para o meu prazer, programaram o espetáculo "Alegria", do Cirque du Soleil. Fizeram vários exames dos quais não me recordo os nomes, mas me lubrificaram os olhos para mirar dentro de uns cinco equipamentos diferentes. Depois do diagnóstico, vieram duas opções: lentes ou anel intra estromal. Passei algum tempo com as lentes, porém os cuidados e o incômodo de um "cisco gigante" nos olhos, além de mudar minha rotina diária, me fizeram pensar na segunda opção. Ela, no entanto, não me corrigiria por completo a miopia e o astigmatismo e, além do mais, não teria cobertura no meu plano de saúde.

Saí do consultório para Rua Alagoas e o sol estourou nos meus olhos por mais algumas horas. Dormi um tempo e acordei pra realidade dos meus óculos. Outro dia, vou buscar uma segunda opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu anjo, Deus tem uma proposta para nós. Bem queria te olhar sem "este" entre nós, mas, um dia...

Amor, Paixão!!!