quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Artes: Janeiro

Não sou de ir frequentemente (taí a reforma ortográfica) ao Palácio das Artes. Mas, quando vou, surgem alguns escritos como o anterior sobre a exposição "O Olhar Modernista de JK", sob curadoria de Denise Mattar. Eu só percebi há pouco que não tinha escrito o nome da mostra. Está aqui. Como eu ia dizendo, não costumo ir com frequência (taí a reforma ortográfica de novo) ao Palácio, mas, ocioso como estou, fiquei ansioso para retornar ao local e, pasme, não havia outras programações fora o que foi relatado. Isso até o início da semana. Agora, além das artes visuais do período JK, tem cinema no Cine Humberto Mauro e teatro e dança também.

Ontem fui ver o filme "Paranoid Park", dirigido por Gus Van Sant, e gostei, diversão garantida e barata. A história de um jovem skatista e sua cabeça cheia de imagens de uma noite atribulada após sair sozinho em direção ao parque do título, um espaço tomado por adeptos do esporte ou, simplesmente, pela tribo criada em torno da prancha de quatro rodinhas. A narrativa é interessante e conduz o retrato de uma parte da adolescência, quando jovens descobrem o sexo e os dilemas do dia-a-dia, nada apelativo.

O filme está inserido na primeira parte da Mostra Passou Batido, que permanece em cartaz até o dia 18/01. No dia 19, inicia-se a segunda parte da Mostra. Os ingressos para ver o filme saem a R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia-entrada. Está no ar, também, a 35ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com programação variada. Um dica: procure os postos do SINPARC, pois o ingresso sai mais barato, R$ 10,00.

Nenhum comentário: