sábado, 21 de março de 2009

Oi Telefonia, Oi Paggo e Cia

Nos próximos dias meu nome pode ser negativado no Serasa e no SPC por conta de uma falha da empresa Oi. Uma conta paga no dia 25/02/2009 até hoje não foi reconhecida pela Oi Telefonia, apesar de constar o recebimento no sistema da Oi Paggo. No dia 06/03/2009 os três aparelhos móveis cadastrados no plano Oi Conta Total III foram bloqueados por inadimplência. Inúmeros protocolos de atendimento depois, meus telefones continuam bloqueados, recebo várias ligações diariamente cobrando uma coisa que já paguei.

Tenho tudo documentado, várias testemunhas e uma sensação estranha, ruim, por ter de resolver isso tudo no Poder Judiciário. Quem já passou por uma situação como essa deve saber que o caminho dos protocolos de atendimento do setor de telefonia é buraco sem fundo com muitos transferências de responsabilidade, muitos silêncios forçados, muitas ligações derrubadas pelos operadores para que no fim não tenhamos nosso problema solucionado.

Outro dia fui até a Oi Atende da Rua Tamoios com Rua Rio de Janeiro, onde o atendimento é pessoal, feito por uma pessoa de verdade, para ouvir de um funcionário que no meu caso a resolução poderia ser feita por meio de três telefones localizados no final de uma sala. Absurdo! Não fui a um espaço físico no meu horário de almoço para falar com um atendente virtual. Saí de lá com mais um protocolo e mais prazos: 24h, 48h, 72h. Se resolvessem o problema no dia 8 de março de 2009, quando liguei a primeira vez, tudo bem, mas não foi assim. Já são 360 horas desde o bloqueio e me sinto impotente por ter que explicar o inexplicável acontecimento:

- Paguei uma fatura de telefone no dia 25/02/2009 por meio de boleto bancário da Oi Paggo, pois minha conta de telefone não pode ser paga pelo boleto de faturamento da Oi Telefonia. Eu paguei, a Oi Paggo reconheceu o pagamento - em minha fatura de março tem registrado o agradecimento "Obrigado pelo pagamento de 25/02/2009" -, mas recebo ligações diariamente cobrando este pagamento. Ligo para a Oi Paggo e me informam que o pagamento foi recebido e que o desbloqueio tem que ser solicitado à Oi Telefonia. Ligo para a Oi Telefonia e me informam que não consta o pagamento e que não podem fazer nada, que eu devo ligar para a Oi Paggo. E a ciranda não acaba.

Tenho outro problema com a Oi: em dezembro de 2008, no dia 11, alterei o plano de Oi Conta Total Light - franquia de 50 minutos - para o Oi Conta Total III - franquia de 500 minutos - e para minha surpresa já estou em março de 2009 e minhas faturas ainda vêm contabilizadas no plano de 50 minutos. Resultado: eu estou pagando minutos excedentes a partir do 51º minuto. A empresa, após uma solicitação minha, registrou um crédito de "contestação" da fatura, mas pelo que vi num cartaz da Anatel lá na Oi Atende, cobranças indevidas devem ser ressarcidas em dobro. O que não foi feito.

Depois eu continuo a falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: