segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Os olhos da mídia enxergam o verde?

Responsabilidade sócio-ambiental. Esse assunto já chegou no noticiário nacional? Alguma empresa, realmente, é adepta da responsabilidade? Ou é só discurso? Por que tantas interrogações? Por causa do PV e sua pseudo-preocupação com o meio-ambiente? Por que não inteiro? Só meio? Eu vejo um noticiário mais cinza do que verde. Muitas vezes ele preto ou branco. Às vezes, marrom. Eu queria compreender melhor as causas ambientais, mas a publicidade me sufoca. Eu penso que no meio da propaganda é que existe intervalo para a programação. Que ideologia é essa? Fala, grita e não diz nada. Se eu morar no mato, vão me deixar em paz? Eu desligo a televisão agora para ler um livro. Eu rasgo os jornais para aquecer o tambor na rua. Pessoas morrem de frio. Elas não descobrem nos jornais nada de interessante outra vez. Cobrem-se de anúncios e fingem viver felizes. Eu já tentei filiar-me a partidos, mas, assim como o meio-ambiente, é muito difícil viver parcialmente. Melhor viver inteiramente, independente. Quisera não precisar de dinheiro. Enquanto não queimamos dinheiro para nos aquecermos, vamos levando a vida dessa forma, fingindo viver felizes.

Nenhum comentário: