quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BANCÁRIOS EM GREVE

A greve dos bancários continua em Belo Horizonte


Os bancários de Belo Horizonte decidiram pela continuação da greve em assembleia nesta quinta-feira, dia 8, realizada na sede do Sindicato. Contrariando a orientação do Comando Nacional, a grande maioria dos bancários decidiu que haverá assembleia conjunta amanhã, dia 9, às 15 horas, no próprio sindicato.


A direção do sindicato apresentou proposta de realização de assembleias em separado para Caixa, BB e bancos privados às 19 horas de hoje. A orientação do Comando Nacional foi rejeitada, assim como a proposta da FENABAN/FEBRABAN e do Banco do Brasil. O aumento de 6% para os comissionados do BB e de 9% para escriturários e caixas, com uma susposta valorização do piso em 3%, bem como a PLR menor que a do ano passado, foi crucial para a rejeição da proposta.


Outra questão que ficou clara na assembleia é que os bancários estão unidos pela melhoria da categoria em geral, não especificamente, como deixam a entender esse percentual de 3% oferecido pelo BB e um suposto abono aos funcionários dos bancos privados. Além disso, os bancários de BH foram claros no desejo de realizar assembleia de votação durante o dia, afinal, comparece quem está em greve. Quem decide pelo fim da greve é quem está em greve e, também, caso sejam apresentadas propostas de verdade.

Nenhum comentário: