sábado, 6 de fevereiro de 2010

Quem se candidata?

Eu retirei um cartaz do Blog da Dilma que estampava por aqui. Esse ato não determina minha recusa em votar na candidata Dilma Rousseff. Como se depreende de outros textos expostos aqui, eu ainda aguardo a definição do nome do vice na chapa majoritária. Imaginava que Ciro Gomes seria essa pessoa, aliás, não imaginava, esperava. Porém, em decorrência do caminho estabelecido pelo PT e, claramente, pelo Presidente Lula, essa vaga será ofertada ao PMDB. Primeiro, dá-se a mão. Depois, o braço. Assim diriam os mais antigos. Não me agrada essa forma de governo. Todos sabem o que deseja o PMDB: cargos. Estando na chapa vencedora, antes ou depois da definição da eleição, não importa, só lhe interessam os cargos. Isso, a meu ver, é prejudicial a qualquer projeto político popular, pois coloca acima dos votos, do interesse do povo, a necessidade fisiológica do PMDB de manter uma capilaridade interesseira sem objetivo de longo prazo. Dessa forma, retirei o referido cartaz do meu blogue. Em contrapartida, voltei a listar no final da aba direita os partidos considerados de esquerda no Brasil. Vou acompanhar as discussões dos projetos de governo para as eleições de 2010. Vou buscar, também, conhecer os possíveis candidatos aos demais cargos em disputa: deputado estadual, deputado federal, senadores e governador.

Nenhum comentário: