quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Prefeitos Empossados, Cidades Empoçadas

Hoje, prefeitos eleitos pelo Brasil foram empossados. Uns, novatos; outros, de carreira. Promessas de corte de gastos e até medidas publicadas em Diários Oficiais. Reflexo da crise. Até quem foi reeleito disse que pretende cortar gastos.

No outro Poder que também começou a empossar representantes eleitos, vários vereadores já se tornaram figuras públicas. Uns, novatos; outros, de carreira. Ao contrário do Poder Executivo Municipal, neste, o Poder Legislativo Municipal, a promessa é de aumento de gastos. Alguns suplentes de vereadores aguardam com obstinação o resultado de projeto de lei aprovado pelo Senado que determina o aumento do número de vereadores já nesta legislatura recém-eleita.

Eu pediria aos políticos eleitos para representar os flagelados de Minas Gerais e Santa Catarina que pensem bastante antes de promover uma farra com o erário. O momento é de crises (econômica e ambiental). Sejam sensatos. Muitos eleitores acreditaram em suas promessas. Alguns, é óbvio, nem se lembram que votaram em vocês, mas a imensa maioria sabe em quem votou. E sabe também que daqui a quatro anos vocês estarão pedindo voto novamente, afinal, política no Brasil já virou profissão. Ninguém quer largar o osso.

Então, feliz Ano Novo a todos os leitores d'O Grisalho Vespertino e d'O Grisalho Noturno. Que tenham muita saúde e paz em 2009. Do resto a gente corre atrás.

Nenhum comentário: