segunda-feira, 22 de junho de 2009

Política Diária

Você acompanha as despesas do seu condomínio? Você já verificou a qualidade (ou falta de qualidade) dos livros escolares distribuídos no colégio de seus filhos? Esses são exemplos de atividades próximas à sua realidade que necessitam daquele trabalho político de base.

Examinar os gastos realizados pelo síndico, tais como energia, água ou até mesmo aquele cartucho de impressora é tarefa do morador de qualquer condomínio. O conhecimento e questionamento de tais gastos pode reduzir aquela taxa extra que volta e meia atazana a vida das pessoas.

Eu já vi dois livros da minha filha e não entendi os motivos pelos quais foram distribuídos no colégio estadual em que ela estuda tamanha a superficialidade dos temas abordados. Ainda vou questionar a superintendência de ensino, mas já soube de antemão que até uma professora questionou a adoção de um deles.

Outro lugar que necessita de um trabalho político é o ambiente de trabalho. Você é sindicalizado? Se não for, tá na hora de se filiar a um sindicato. A qualidade de trabalho e remuneração é maior nas categorias com sindicatos fortes. Caso o seu sindicato não seja um exemplo de representação, forme uma chapa e concorra na próxima eleição sindical.

Nas próximas eleições estaduais, federais ou municipais eleja alguém comprometido com suas idéias. Se não houver nenhum candidato que pense igual a você, procure um partido e se filie a ele. Na próxima eleição, você pode ser seu próprio candidato. Mas, cuidado, não vá repetir velhas fórmulas políticas. Seja o candidato dos seus sonhos e torne esses sonhos realidade. A política somos nós que fazemos.

Nenhum comentário: