terça-feira, 9 de junho de 2009

Roda Viva de Preconceito

Mais uma vez o programa Roda Viva, da TV Cultura, tentou amarrar um touro de esquerda pelo chifre. No programa que foi ao ar na segunda-feira, dia 08, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, contornou o movimento de sabotagem midiática contra a empresa e contra o governo popular do PT. Respondeu sobre contratos e sobre a CPI da oposição anti-povo do PSDB, DEM e PPS.

Ouviu até questionamentos sobre ser "apenas um professor dirigindo uma empresa de petróleo", mas não calou. Informou ao jornalista que é economista e já foi premiado como melhor gestor em seleções externas. Que bom que o presidente da Petrobras também seja professor. Mostra que esse preconceito contra os mestres não tem fundamentos, principalmente quando do outro lado da bancada está um formador de opinião com opinião torta sobre a formação do entrevistado.

Eu já havia assistido outra entrevista de Gabrielli na Bandeirantes semana passada. Ele é muito correto e objetivo no falar. Não deixa aparas no que fala. Faz questão de salientar que o processo em voga é parte de um conjunto de estratégias contra o sucesso do Governo Federal e contra os que fazem parte dele.

No Blog do Mello, encontrei outro documento interessantíssimo que demonstra como um governo popular trabalha. No caso, trata-se de um texto de Franklin Martins explicando como o Governo Federal tem investido em publicidade de forma a cessar a concentração em determinados órgãos de comunicação. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: