quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu não comprei CD de Leandro & Leonardo

Uma coisa hoje me levou a relembrar essa observação-título. No caixa da Livraria Leitura vi que a funcionária não registrou o nome do livro que eu estava comprando. Ficou registrado na nota fiscal apenas o valor: R$ 9,90. Pelo menos não saiu estampado ali no papelzinho um livro do Paulo Coelho ou da Maitê Proença. Uns dez anos atrás, quando estava passando um CD num caixa do Carrefour, eu vi na tela que, ao invés do disco "O Essencial de Nenhum de Nós", tava registrado "O Essencial de Leandro & Leonardo". Fiquei com a pulga atrás da orelha, uma vontade de pedir a correção, mas deixei pra lá. Depois fiquei matutando. Será que aquele disco do Nenhum de Nós foi contabilizado nas vendas da banda? Será que o Carrefour estava dando mais um disco de ouro para Leandro & Leonardo? Bem, quem tem que se preocupar com isso é o fisco, as bandas, os empresários e as gravadoras. Por fim, fica aí uma dica de leitura: "O Prisioneiro - A vida de Antonio Gramsci", de Aurelio Lepre. As primeiras 34 páginas já valeram a pena.

Nenhum comentário: